Torta de Morango

© 2006-2020 Valéria Schulz
  (132 Avaliações)
 Tempo de preparo: 01h 20m
 Para 8 pessoas
 Versão pra imprimir (sem foto)

Descrição curta

Torta de morangos frescos ligeiramente adoçados com açúcar e servida com chantili.


Ingredientes

200 gtrigo
175 gmargarina
150 gaçúcar
2ovos
1 colher de sobremesafermento em pó
1 colher de chábaunilha
1 pitadasal
  
 Recheio
1 kgmorango
200 mlcreme de leite fresco
50 gamêndoas
1 colher de sopa rasamaizena
2 colheres de sopaaçúcar

Preparação

1

Num pirex bater a margarina com o açúcar, baunilha, sal e acrescentar os ovos um a um, batendo bem até ficar esbranquiçado. Acrescentar às colheradas, os ingredientes secos peneirados.

2

Untar uma forma de fundo removível e espalhar nela a massa. Levar a assar em forno pré-aquecido a 180°C por 30 minutos. Deixar esfriar.

3

Lavar os morangos, cortá-los pela metade e polvilhá-los com 2 colheres de sopa de açúcar. (Preparar os morangos com bastante antecedência, para que o açúcar seja bem absorvido). Antes de organizar os morangos sobre a torta, escorrer o caldo formado em um copo e completar com água, para dar 250ml. Numa caçarola, colocar as 2 colheres de sopa de açúcar com uma de maizena, misturar e aos poucos acrescentar o suco, dissolvendo bem. Levar para cozinhar até ferver. Espalhar às colheradas sobre os morangos, começando do centro para as bordas, até cobrilos completamente. Deixar esfriar bem.

4

Bater o creme de leite fresco (gelado) com 1 colher de sopa de açúcar e com um saco de confeiteiro decorar a torta a gosto. Querendo, espalhar sobre a decoração fatias de amêndoas torradas. Deixar na geladeira até servir.

5

O recheio pode ser substituído com qualquer outra fruta por ex.: manga, pêssego, quiwi, abacaxi, uvas etc.